-->

TSE julga cassação de prefeito de Lavras nesta quinta

Pauta publicada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) define para esta quinta-feira (04) o julgamento do prefeito de Lavras, Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho. A relatora será a ministra Luciana Lóssio, o julgamento será transmitido do plenário do TSE a partir das 19h.

A ação de impugnação de mandato eletivo foi proposta pela Coligação “Unidos por Lavras”, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Silas Costa Pereira (PSDB) que acusam Marcos Cherem e seu vice, Aristides Silva Filho, ambos do PSD, de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação na eleição de 2012.

Marcos Cherem foi eleito prefeito de Lavras em 2012 com 23.973 votos (46,88%), e o segundo colocado, Silas Costa Pereira (PSDB), conseguiu 19.376 (37,86%). Apesar de cassado, Cherem não chegou a sair do cargo, amparado por liminar que concedeu efeito suspensivo ao recurso (até o julgamento do caso no TSE).

03/04/14

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários:

  1. Anônimo10:58

    Aposto que o julgamento será ADIADO pela centésima vez! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:56

    Quem não deve não teme. Se o prefeito não tem culpa no cartório, deveria se o primeiro a exigir que este julgamento seja rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:33

      tem advogados em BELO horizonte e Brasilia tentando adiar mais uma vez,Sendo pago com o nosso IPTU, Um abraço DR. Marcos ate 05 de outubro As luzes do centro de eventos continuam acesas hoje dia 03/09/2014 as 15,30hs

      Excluir
    2. Anônimo21:42

      Parabens leitor e eleitor eu tambem vi as luzes acesas as16,00hs e agora as 20,25 hs sera quem e responsavel pelo centro de eventos com qual dinheiro e paga a conta de energia sera com o nosso IPTU???????

      Excluir
    3. Anônimo14:34

      Ai Ai Ai Ai Esta chegando a hora o dia esta acabando e eu quero ver quantos vao embora. Tchau

      Excluir
    4. Anônimo23:06

      Oi Turma do Olavrense noticias para nos sobre o Prefeito Obrigado

      Excluir
  3. Anônimo17:36

    ja chega ne vamos acabar com isto.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:29

    Não vejo a hora deste cabra vazar fora... arrogante!





    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:44

    Prefeito cassado

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:46

    O prefeito D.A.N.Ç.O.U !!! Grazadeus!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo07:16

    O homem foi eleito pelo voto popular. Se as alegações dos juizes procedem, eles devem trabalhar muito e de imediato. 90 por cento das prefeituras do Brasil teriam seus executivos trocados. têm candidatos à deputados que estão agindo com perfil semelhante aos alegados.quanto ao jornal ser simpático a esse ou outro candidato isto se chama DEMOCRACIA. direito de emitir opinião. alias como todos os demais fazem, ainda que alguns de modo obscuro, por isso mesmo, nojento.10 para o povo lavrense que merece DIGNIDADE. 0 para as leis brasileiras que permitem interpretação múltipla, na dependência dos interesses em jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:24

      seraque ovoto do povo nao esta valendo mais nada;isto e uma ver

      Excluir
    2. Anônimo05:20

      Pelo que eu entendo a imprensa pode sim fazer denúncias,faz críticas ou elogiar uma administração,mas quanto a candidato,tem que dar o mesmo espaço para um e outro,isso não aconteceu na eleição,e além do mais no período eleitoral ninguem precisou comprar a tribuna era distribuída gratuitamente pela equipe do Marcos Cherem.

      Excluir