Silas Pereira diz que vitória no TSE fortalece processo democrático

Segundo colocado na eleição de 2012, Silas Costa Pereira (PSDB), deve assumir o comando do executivo municipal de Lavras nos próximos dias amparado por uma decisão do TSE que cassou os mandatos do prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho, ambos do PSD. Na tarde desta sexta-feira (05), Silas Pereira deu uma entrevista coletiva à imprensa local e regional e falou sobre a vitória no TSE e as ações que serão tomadas nesta etapa inicial de seu governo.

Confira alguns trechos da entrevista coletiva concedida por Silas Costa Pereira nesta sexta-feira (05):

» Vitória no TSE

"Estou muito feliz com o desfecho desta história toda e tenho certeza que o que esta acontecendo vai fortalecer muito o processo democrático que nós estamos vivendo, uma vez que fica claro que é preciso que o voto seja obtido de forma lícita e, se ele for obtido através de abuso de poder, não deve ser realmente considerado".

» Adaptação do Plano de Governo para um mandato menor

Nós temos discutido isso com a nossa equipe, estamos atentos ao orçamento do município e temos que nos adaptar a este orçamento e nos adaptar também à estrutura que foi montada na prefeitura. Algumas dessas mudanças que aconteceram no mandato passado pra esse, em termos de estrutura, nós concordamos outras nós não achamos adequadas. Nós vamos ter que concordar com essa situação porque não dá pra misturar as coisas num momento desses. Então nós vamos fazer as adaptações que nós entendermos pertinentes e eu acredito que o nosso plano vai poder dar continuidade ao plano que está sendo executado colocando aquilo que nós pretendíamos fazer também.

»  Auditoria nas contas da prefeitura

"Nós temos algumas informações da prefeitura que são públicas e estão disponíveis no Portal da Transparência, lá nos encontramos uma série de dados financeiros, dados de orçamento, planejamento, que serão muito úteis para a nossa equipe iniciar o trabalho lá na prefeitura. Mas, apesar disso, esses dados terão que ser checados, serão auditados e isso será feito num primeiro momento em que nós assumirmos a prefeitura"
» Construção do novo conjunto habitacional

"Os projetos em andamento, principalmente aqueles de interesse da população de Lavras, serão levados adiante com todo o entusiasmo e certamente ninguém sofrerá nenhum tipo de prejuízo por causa dessa mudança de governo em Lavras, determinada pela justiça".

» Relação com o funcionalismo público municipal

"Eu também sou funcionário público. A minha vida toda foi como funcionário público lá da nossa antiga Esal e hoje UFLA. Sou aposentado de lá, vivi a minha vida profissional quase toda ligada ao serviço público e eu tenho, como não poderia deixar de ser, total compreensão da importância do servidor público para fazer com que as coisas aconteçam. Eu vou fazer com que haja sempre uma valorização cada vez maior do funcionário público. O funcionário público da prefeitura de Lavras pode estar certo que ele não será punido por pensar diferente de mim, ele terá toda a liberdade de expressão, terá toda a possibilidade de ser ele mesmo e o que nós não podemos admitir é que o funcionário seja uma pessoa inepta, que não esteja cumprindo as suas obrigações. Fazendo isso todos terão todo o nosso apoio, o nosso respeito e isso é fundamental para que as pessoas fiquem motivadas e trabalhem com gosto, com satisfação, com isso o seu trabalho vai aparecer, a sua eficiência será maior e quem ganha com isso, sem dúvida nenhuma, é a população de Lavras".

» Relacionamento com a Câmara Municipal

"Dos 17 vereadores, nove foram eleitos na nossa base de governo. Portanto nós já temos, teoricamente, um número significativo conosco. Os outros vereadores certamente saberão entender o momento em que nós estamos vivendo, eles sabem que tem todo o meu respeito e eu tenho certeza que eles saberão exercer tão bem a função que vem exercendo, continuar fazendo com que o interesse de Lavras esteja acima de qualquer outra coisa, de qualquer tipo de ressentimento, qualquer tipo de preocupação. Nós vamos certamente ter um relacionamento muito bom com os nossos vereadores e isso é fundamental para que nós possamos fazer com que as coisas aconteçam da melhor maneira possível e é fundamental também para que a nossa cidade possa continuar num ritmo cada vez melhor".

05/09/14
Postagem Anterior Próxima Postagem