-->

Lideranças políticas participaram de encontro do PSL em Lavras

Cerca de 50 prefeitos, vereadores e importantes lideranças políticas de Minas Gerais de diversos partidos estiveram em Lavras, no último sábado (20), para participar do encontro estadual do Partido Social Liberal (PSL).

Segundo o presidente do PSL, o ex-prefeito Carlos Alberto Pereira,  o encontro político discutiu não apenas os rumos de Minas mas também do país. "A população está descrente da classe política com toda a razão, mas devemos separar o joio do trigo. Existem sim bons políticos, que trabalham para o desenvolvimento dos municípios e que levam benefícios para a população. É a hora de se fazer a boa política”, disse CAP.

Vereador Carlos Lindomar, Toninho Andrada, Nivaldo Andrade  Márcio Lacerda, Carlos Alberto Pereira,  Dâmina Pereira, Roberto Siqueira, e Rubens Silva, presidente do PSL de Lavras

No encontro, foi discutido a questão de um novo Pacto Federativo, que promova uma distribuição da arrecadação tributária mais justa, com mais recursos para os municípios. “Há cada vez menos recursos e cada vez mais obrigações para os municípios. Não adianta mais ir a Brasília com um pires na mão, é preciso uma movimentação política para mudar esse jogo”, explicou Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte.

Hoje, no valor total de todos os tributos arrecadados, 69,83% ficam com a União, 25,59% para os estados e apenas 4,58% para os municípios, sendo que estes últimos praticamente custeiam a maior parte dos serviços básicos oferecidos à população.


Crise Política Brasileira


A atual crise brasileira também foi um tema amplamente debatido na reunião e, para todos os presentes, vivemos hoje um momento propício para que novas práticas na política sejam valorizadas. “Esse é um encontro de um grupo político que cresce no estado e que quer mudar o jeito de se fazer política neste país. Com mais ética, transparência e, acima de tudo, com mais respeito ao cidadão”, disse a deputada federal do PSL, Dâmina Pereira.

Eleições 2018


Eleições 2018 também entraram na pauta. Os presentes manifestaram a vontade para que se crie no estado uma terceira via para os cargos majoritários, fugindo da atual polarização entre PT e PSDB. A criação de uma chapa alternativa começou a ganhar impulso e o nome de Márcio Lacerda para governador foi levantado. O ex-prefeito de BH não descartou a hipótese: “a candidatura ao governo do Estado é um movimento que vem crescendo em torno do meu nome. Vamos aguardar até o início do próximo ano para tomar qualquer decisão”, finalizou Lacerda.

 ■ Leia também:

Mulher cai em buraco de 6 metros no Jardim São Paulo
Uma mulher caiu em um buraco com cerca de 6 m de profundidade no bairro Jardim São Paulo, em Lavras.
UFLA sediará 1º GP de Carrinho de Rolimã de Lavras
Disputas acirradas marcaram a etapa Lavras do Campeonato Brasileiro de Regularidade. A etapa, válida também pelo Mineiro e Copa Sul Mineira, reuniu os melhores pilotos na cidade.
22/05/17

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: